Cuidados Capilares no Verão

Olá Dolls,

Como sabem os nossos cabelos no Verão ficam mais ressentidos com o calor, o sol, o mar, a piscina,... e, como tal, hoje vou falar-vos dos cuidados a terem com os vossos preciosos fios.

(vou colocar imagens de algumas gamas que adoro, mas isso depende muito do tipo de cabelo e do gosto pessoal... aceitam-se sugestões ;) )


Cuidados capilares no verão

Saibam como proteger o vosso cabelo das agressões solares antes, durante e depois da exposição ao sol.

A época balnear já abriu! E com ela vem a necessidade de proteger o nosso cabelo das agressões solares e claro da água salgada do mar e do cloro da piscina. Para que os cabelos não deixem de brilhar e percam a vitalidade, tirem todas as vossas dúvidas com este post, os cuidados que deve ter antes, durante e depois da exposição solar.

Antes


A prevenção começa antes e por isso se sabem que vão passar algum tempo na praia ou na piscina, não deixem de aplicar shampoos anti-resíduos a cada 3 dias durante 1 semana. Este shampoo remove os restos de poluição e cosméticos que ficam impregnados no cabelo. 

O uso de uma máscara hidratante depois do shampoo dá aos cabelos uma hidratação extra. Para um resultado perfeito podem mesmo espalhar o produto, envolver o cabelo numa toalha quente e deixar a máscara atuar durante 20 minutos, antes de enxaguar. Podem ainda investir num antifrizz que vai prevenir a desidratação.




Este é excelente ;)

Durante


Tenho também várias dicas fundamentais para vocês durante a exposição solar:
É essencial que apliquem de duas em duas horas um protetor no cabelo. A fibra capilar precisa de ser protegida e por isso não se esqueçam de comprar um bom óleo.

Para além dos produtos há pequenas coisas que não devem fazer. Rabo de cavalo é especialmente agressivo para o cabelo, se o tiverem molhado com água salgada ou com cloro, ao prender os fios podem ficar demasiado esticados ou torcidos. A pressão dos elásticos e dos ganchos pode também partir o cabelo na sua raiz e fazer demasiada pressão na região das têmporas.

Evitem entrar na água com o cabelo seco. Ou seja, molhem primeiro o cabelo num duche ou com água mineral. De outra forma, o vosso cabelo vai absorver a maior quantidade de cloro e sal.

Depois de mergulhar, não se esqueçam de voltar a passar o cabelo por água limpa de forma a que as suas fibras capilares não sequem. 



Depois



Ao chegar a casa deverão voltar a preocupar-se em tratar do cabelo. Deverão tomar banho o mais cedo possível para diminuir o tempo de contacto com o sal e o cloro, regenerar a fibra e repor a queratina e a água perdidas é urgente. Enxaguem sempre o cabelo com água fria ou morna, já que a água quente contribuirá para que os fios ressequem. 

Apostem em produtos reconstrutores ultrapotentes e que tenham ação instantânea. Primeiro usem um shampoo hidratante que vai ajudar na recuperação dos fios que estão um pouco ressequidos e depois apliquem um outro que seja específico para o verão, para prevenir que o cabelo fique queimado devido aos raios solares. 
Um condicionador pós-sol e também uma máscara hidratante e revitalizante para o cabelo. 

Hidratação é essencial nesta fase! 

Não se esqueçam que o uso de secador, placa e babiliss estraga e seca por isso, durante o verão é necessário evitar o seu uso e se o fizerem não deixem de aplicar um protetor de calor para prevenir ao máximo as agressões das altas temperaturas. 

Adoro ;) É este que uso ;)



Espero que tenham gostado...

Até já...

0 comentários :

Enviar um comentário